Exército anuncia Concurso de Admissão ao CFO/LEMB com 450 vagas

Inscrições podem ser realizadas a partir de maio de 2019, sendo que podem participar candidatos que concluíram o ensino médio.
Quarta-feira, 24 de abril de 2019 às 17h49
Exército anuncia Concurso de Admissão ao CFO/LEMB com 450 vagas

O edital do Concurso de Admissão (CA) da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) com 450 vagas, para Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB) foi anunciado.

É importante ressaltar que 400 vagas são para candidatos do sexo masculino e 50 destinadas ao sexo feminino, sendo que desse total há oportunidades reservadas aos candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital, disponível em nosso site para consulta.

Para participar é necessário ter concluído o ensino médio, possuir idade de no mínimo, 17 e no máximo 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFO/LEMB.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.espcex.eb.mil.br, no período de 7 de maio de 2019 a 6 de junho de 2019, mediante pagamento da taxa de participação de R$ 90,00.

Caso o candidato não tenha acesso à internet, o mesmo poderá solicitar por telefone ou pessoalmente, diretamente à EsPCEx, que seja realizada sua inscrição e a remessa do Manual do Candidato e da Guia de Recolhimento da Taxa de Inscrição, no período de 7 a 10 de maio de 2019. Mais detalhes como o telefone de contato estão disponíveis na Seção II, Art. 7º do edital.

Os inscritos serão classificados em várias etapas, sendo a primeira composta de Exame Intelectual (EI), que será realizado em dois dias consecutivos sendo o 1º dia composto de questões objetivas, redação - discursiva, física e de química; no 2º dia haverá questões de matemática, geografia, história e de inglês.

Fique preparado para a primeira etapa de classificação adquirindo em nosso site a Apostila Digital específica deste certame, que foi elaborada de acordo com o conteúdo programático exigido.

A aplicação do EI será nos locais preparados pelas OMSE, nos dias 28 e 29 de setembro de 2019, conforme o horário estabelecido no Calendário Anual do CA, com base na hora oficial de Brasília.

Já as demais etapas são constituídas de Inspeção de Saúde (IS), Exame de Aptidão Física (EAF), Avaliação Psicológica (Avl. Psc.) e comprovação dos requisitos para a matrícula.

Compartilhe: