Exército abre 20 vagas no Concurso de Admissão à EsFCEx

Inscrições se iniciam hoje (28) e seguem até o mês de agosto, via internet.
Quarta-feira, 28 de junho de 2017 às 08h26
Exército abre 20 vagas no Concurso de Admissão à EsFCEx

O Exército Brasileiro, por meio de seu Departamento de Educação e Cultura (DECEX), divulgou o edital do Concurso de Admissão (CA) destinado à matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), que se inicia em março de 2018, na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador - BA.

Ao todo, são ofertadas 20 vagas, distribuídas entre as áreas de Administração (3), Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis (2), Informática (4), Enfermagem (2), Direito (7) e Pedagogia (1). Poderão concorrer candidatos que tenham concluído, com aproveitamento, o curso de Graduação na área em Instituição de Ensino Superior, com registro no órgão fiscalizador, quando existir.

Os interessados devem se inscrever a partir de hoje, 28 de junho de 2017, até às 15h do dia 4 de agosto de 2017, sendo observado o horário oficial de Brasília - DF, exclusivamente via internet, por meio do site www.esfcex.eb.mil.br. A taxa de participação será cobrada no valor único de R$ 120,00, sendo que esta pode ser paga na rede bancária ou de maneira online.

A avaliação dos concorrentes constará das seguintes etapas: Exame Intelectual (EI), de caráter eliminatório e classificatório; Inspeção de Saúde (IS), de caráter eliminatório; Exame de Aptidão Física (EAF), de caráter eliminatório; Verificação Documental Preliminar, de caráter não eliminatório e não classificatório; e Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos para a Matrícula, de caráter eliminatória. Em nosso site você pode adquirir as Apostilas Digitais deste certame, elaboradas de acordo com os conteúdos específicos.

O presente Concurso de Admissão valerá apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União (DOU) e encerrando-se 15 dias após a data limite prevista para matrícula na EsFCEx, conforme especifica o edital de abertura já disponibilizado para consulta em nosso site.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: