Exército: 8º Região Militar divulga Processo Seletivo para médicos

Interessados em participar devem se atentar aos requisitos exigidos; saiba mais
Terça-feira, 31 de maio de 2022 às 15h04
Exército: 8º Região Militar divulga Processo Seletivo para médicos

O Comando da 8º Região Militar (8º RM) torna pública a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, o qual tem por objetivo admitir médicos em débito com o Serviço Militar e para os formandos em medicina, dos Institutos de Ensino Tributários da área da 8º Região Militar (SMO 2022/2023).

Os convocados selecionados serão incorporados na situação de oficiais médicos temporários (OMT), nível superior, para Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), nos termos das disposições contidas neste Aviso de Convocação.

A designação dos candidatos para as Organizações Militares onde realizarão o Estágio de Adaptação e Serviço ocorrerá durante reunião administrativa, visando esclarecer detalhes da convocação e tratar de informações relacionadas à aquisição de uniformes e procedimentos para a incorporação. Após selecionados, os médicos convocados serão incorporados nas Organizações Militares designadas, na situação de Aspirantes a Oficial ou Guardas Marinha

Em relação a remuneração mensal a ser recebida, esta contará com os valores de R$ 7.315,00 a R$ 9.245,00, mais a gratificação que se aplicar.

Requisitos

Para concorrer, é necessário ser brasileiro nato; ser do sexo masculino; ter a idade máxima de 38 anos; possuir a altura mínima de 1,60m; ter concluído ou estar concluindo em instituição de ensino superior, o curso de medicina; possuir na data da incorporação, no máximo cinco anos de serviço militar (inicial, estágios, dilação, prorrogações e outros); estar em dia com as obrigações eleitorais; não estar condenado ou respondendo a processo (sub judice) perante a justiça militar ou comum, seja na esfera federal ou estadual; não ter sido julgado "incapaz definitivamente" para o serviço ativo das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares; não ter sido considerado isento do Serviço Militar (Certificado de Isenção), dentre outras condições que constam no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar podem se inscrever presencialmente, no período de 3 de agosto a 17 de outubro de 2022 conforme as guarnições das localidades de Macapá/AP, Marabá/PA, Altamira/PA, Imperatriz/MA, Araguaína/TO, São Luís/MA, Pinheiro/MA, Santarém/PA, Caxias/MA e Belém/PA.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante entrevista, distribuição entre as forças singulares e designação.

O presente processo seletivo visa somente à convocação e incorporação de médicos para o ano de 2023.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: