Exército: 10ª Região Militar organiza Processo Seletivo para serviço militar voluntário

A seleção se dá pra profissionais de nível superior, para prestação de serviço militar voluntário
Terça-feira, 3 de maio de 2022 às 09h32
Exército: 10ª Região Militar organiza Processo Seletivo para serviço militar voluntário

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 10ª Região Militar (10ª RM) divulga a abertura das inscrições para seu novo Processo Seletivo Simplificado destinado a incorporação no estágio de instrução e de preparação para Oficiais Temporários, por profissionais com ensino de nível superior, para prestação de serviço militar temporário voluntário.

A seleção oferece duas vagas para a função de Infantaria.

Para participar, o candidato deve: ser voluntário; não ter completado a idade limite de 41 anos até o dia 1º de agosto de 2022; ser brasileiro nato; ser do sexo masculino; ser possuidor de diploma de conclusão de curso de Ensino Superior, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar Obrigatório; ter aptidão física e mental para o exercício das atividades; dentre outros requisitos.

Procedimentos para participação

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet a partir das 9h do dia 9 de maio de 2022 até às 12h do dia 15 de maio, por meio do site da 10ª Região Militar.

Para avaliar os concorrentes será realizado por meio de análise de documentação; inspeção de saúde; exame de aptidão física; seleção complementar e incorporação.

Informações complementares podem ser obtidas pelo edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: