Etec realiza quatro novos Concursos Públicos no litoral paulista

Certames são destinados à contratação de professores de ensino médio técnico, a fim de ministrar aulas em diferentes disciplinas; confira
Terça-feira, 20 de setembro de 2022 às 09h49
Etec realiza quatro novos Concursos Públicos no litoral paulista

No litoral do estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual Dona Escolástica Rosa (Etec), em Santos anuncia a realização de quatro novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação temporária de Professores de Ensino Médio - Técnico.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas e cursos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 122/01/2022: História - BNCC/ ETIM / MTec / EM com Ênfases - Ensino Médio - BNCC/ ETIM/ MTEC/ EM com Ênfases/ Itinerários Formativos/ PD (1);
  • Edital nº 122/02/2022: Geografia - BNCC/ ETIM / MTec / EM com Ênfases - Ensino Médio - BNCC/ ETIM/ MTEC/ EM Com Ênfases/ Itinerários Formativos/ PD (1);
  • Edital nº 122/03/2022: Fundamentos de Administração e Marketing - Comércio Exterior (1);
  • Edital nº 122/04/2022: Teoria e Prática Cambial e Alfandegária - Comércio Exterior (1);

Para concorrer a uma das oportunidade ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação superior de licenciatura ou de tecnologia em nível superior equivalente à respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de duas a cinco horas-aula, em períodos matutino e noturno, referente a remuneração no valor de R$ 20,19, correspondente a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 29 de setembro de 2022 até o dia 13 de outubro deste mesmo ano, por meio do site do Centro Paula Souza. Para efetivar a inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento a taxa no valor de R$ 105,50, por meio de serviço bancário. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre 19 a 21 de setembro de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação das etapas de prova escrita objetiva, prova de métodos pedagógicos e prova de títulos, ambos com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o prazo de validade dos Certames será de um ano, contados a partir da data de homologação, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: