Etec divulga processo seletivo com vaga para professor do ensino médio e técnico

O processo seletivo visa a formação de cadastro de docentes; confira todos os detalhes
Terça-feira, 10 de maio de 2022 às 17h22
Etec divulga processo seletivo com vaga para professor do ensino médio e técnico

A Escola Técnica Estadual Parque da Juventude torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo para formação de cadastro de docentes para função de professores de ensino médio e técnico em São Paulo.
O edital explica, que este Processo Seletivo será aberto para componente curricular e habilitação em gestão e política de acervo (Museologia). Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
O profissional contratado estará sob o regimento de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e legislação complementar.
Quanto mais especializações o candidato tiver, mais chances ele tem de ser convocado. Portanto é importante que os candidatos tenham graduação, especialização, mestrado ou doutorado nas áreas exigidas, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, não tenham sido demitidos nos últimos cinco anos, entre outros requisitos, no momento em que forem admitidos. A carga horária é de no máximo 200 horas mensais de acordo com a CEETEPS, tendo como salário base R$ 20,19 por hora-aula.
Os interessados podem se inscrever apenas pela internet, por meio do site da Centro Paula Souza (CPS), durante o período de 9 de maio de 2022 até as 23h59 de 23 de maio de 2022. As documentações devem ser enviadas conforme o perfil do candidato para que não haja complicações futuras durante o processo de convocação e admissão.
O Processo Seletivo de avaliação dos candidatos será por meio duas fases com escala de pontuação de 0 a 100 pontos de caráter classificatório. A primeira é a análise de Memorial Circunstanciado, onde será analisado documentos comprobatórios pertinentes a graduação, pós-graduação, experiências profissionais, e outros critérios definidos neste edital. Os documentos serão enviados no dia 9 de maio de 2022 até as 23h59 do dia 23 de maio de 2022. Já a segunda fase, se houver, será uma prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas, onde o candidato após a aprovação da primeira fase, será convocado entre os dias 31 de maio de 2022 até 21 de junho de 2022.
Os prazos do Processo Seletivo e contrato de trabalho decorrente da admissão, serão de um ano, podendo ambos serem prorrogados.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: