Etec de Monte Alto - SP divulga abertura de inscrições de novo Concurso Público

Certame é destinado ao preenchimento de uma única vaga de professor de ensino médio e técnico de química
Segunda-feira, 3 de outubro de 2022 às 16h08
Etec de Monte Alto - SP divulga abertura de inscrições de novo Concurso Público

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) divulgou a abertura das inscrições para um Concurso Público destinado ao preenchimento de uma única vaga permanente na Escola Técnica Estadual Alcides Cestari, em Monte Alto, São Paulo. A vaga é para o cargo de professor de ensino médio e técnico de química, no período matutino.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas que se enquadram nos critérios descritos no edital.

A carga horária mensal será constituída de horas-aula, e a carga horária semanal deve ser constituída de, no mínimo, duas horas-aula, sendo cada uma delas paga no valor de R$ 20,19.

Para se inscrever, o interessado precisa, além de possuir nível superior, ser maior de 18 anos, brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses. E, se estrangeiro, ele deve possuir o Registro Nacional Migratório.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pela internet, no portal do CEETEPS, do dia 29 de setembro de 2022 até às 23h59 do dia 13 de outubro do mesmo ano, pagando uma taxa de R$ 105,50.

O candidato poderia solicitar a redução de 50% do valor da taxa, desde que ele seja estudante matriculado em curso pré-vestibular ou superior, ou receba remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Caso ele fosse doador de sangue, poderia solicitar isenção total, comprovando a doação de sangue superior a três vezes em um ano. Os pedidos deveriam ser realizados de 26 a 28 de setembro de 2022.

Processos de seleção

A seleção contará com três fases, sendo a primeira uma prova com questões objetivas. A segunda etapa será uma prova de métodos pedagógicos, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante a banca examinadora. E por último, será realizada a prova de títulos, uma análise dos documentos comprobatórios referentes à formação acadêmica.

Ao ser contratado, o profissional deverá responder pela aprendizagem dos alunos, pelos assuntos referentes ao aproveitamento dos alunos, estabelecer estratégias de recuperação contínua para alunos de menor rendimento, entre outras atividades do cargo.

Vigência

O Concurso terá prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: