Etec de Campinas - SP recebe inscrições de Processo Seletivo para docente

Seleção busca formar cadastro reserva ao professor de ensino médio e técnico no componente curricular de química
Segunda-feira, 26 de junho de 2023 às 11h55
Etec de Campinas - SP recebe inscrições de Processo Seletivo para docente

A partir desta segunda-feira (26), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Escola Técnica Estadual (Etec) Conselheiro Antonio Prado, na cidade de Campinas, em São Paulo, destinado à contratação temporária de professor de ensino médio e técnico.

Conforme descrito no edital, esta seleção busca formar cadastro reserva ao docente no componente curricular (habilitação) de química (Base Nacional Comum/Etim/MTec) - (Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio (Etim)).

O profissional contratado deverá ministrar aulas em carga horária mensal que estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas, sendo beneficiado com o valor de R$ 20,19 por hora-aula prestada, correspondente ao Padrão I-A.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 10 de julho de 2023, somente pela internet, no site do Centro Paula Souza.

Os candidatos inscritos serão avaliados em duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).

Ainda de acordo com o edital, o exame de memorial circunstanciado consistirá na análise dos documentos comprobatórios pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, de acordo com o componente curricular, enquanto a prova de métodos pedagógicos será caracterizada na apresentação de uma aula, ministrada pelo candidato perante a banca examinadora, versando sobre os conteúdos do componente curricular.

Este Processo Seletivo Simplificado será válido por um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE, e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino, enquanto o contrato de trabalho decorrente da admissão será celebrado pelo prazo máximo de até um ano, prorrogável se necessário for por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: