Etec anuncia novo Concurso Público para professores em Presidente Prudente

Certame tem o objetivo de contratar um docente de matemática em caráter permanente; confira
Terça-feira, 18 de outubro de 2022 às 16h02
Etec anuncia novo Concurso Público para professores em Presidente Prudente

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) tornou pública a realização do Concurso Público destinado à contratação permanente de um professor de ensino médio e técnico, para ministrar a disciplina de matemática na Escola Técnica Estadual Professor Adolpho Arruda Mello, em Presidente Prudente. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

A carga horária mensal será de, no máximo, 200 horas, e cada uma será paga no valor de R$ 20,19.

As inscrições devem ser realizadas no site do Centro Paula Souza, entre os dias 27 de outubro de 2022 e 10 de novembro de 2022, pelo valor de R$ 105,50. Para se candidatar, os interessados devem ser maior de idade e se enquadrar na titulação de licenciado, bacharelado ou tecnólogo.

Os candidatos que forem estudantes matriculados em curso pré-vestibular ou superior podem solicitar a redução de 50% da taxa de inscrição. Aqueles que forem doadores de sangue e comprovarem a doação superior a três vezes por ano poderão pedir isenção total. As solicitações devem ser feitas durante os dias 24 e 26 de outubro de 2022.

O Concurso contará com três etapas de seleção, as primeiras serão uma prova escrita objetiva, prevista para ser realizada entre os dias 18 de novembro de 2022 e 8 de dezembro de 2022, e uma prova de métodos pedagógicos, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante a banca examinadora, que deverá ocorrer entre os dias 25 de novembro de 2022 e 15 de dezembro de 2022. A última fase será a prova de títulos, onde serão analisados os documentos comprobatórios da formação acadêmica.

O professor contratado terá que responder pela aprendizagem dos alunos, pelos assuntos referentes ao aproveitamento deles, estabelecer estratégias de recuperação para alunos de menor rendimento, entre outras atividades do cargo.

O prazo de validade será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: