Etec abre Processo Seletivo para professores na cidade de São Paulo - SP

As oportunidades são destinadas as áreas de geografia e inglês; veja como concorrer
Sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 09h41
Etec abre Processo Seletivo para professores na cidade de São Paulo - SP

No estado de São Paulo, a Escola Estadual de Tiquatira (Etec), localizada na cidade de São Paulo, anunciou a abertura das inscrições para dois novos Processos Seletivos Simplificados. A instituição paulista busca o preenchimento de cadastro reserva de professores de ensino médio técnico.

As oportunidades são nos seguintes componentes curriculares:

  • Edital nº 208/44/2022: Geografia;
  • Edital nº 208/45/2022: Inglês.

Segundo consta no edital, o valor da hora-aula é de R$ 20,19, e a carga horária estará sujeita a variações de acordo com as necessidades que possuir a instituição de ensino, mas, contudo, não pode ultrapassar o limite de 200 horas mensais.

Para concorrer à oportunidade ofertada, o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos: possuir nível superior de licenciatura, bacharelado, tecnologia ou na área de inglês ou geografia; ter no mínimo, 18 anos de idade; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar; ter aptidão física e mental para o exercício das obrigações da função e não ter sido demitido nos últimos cinco anos de serviços público.

Aos profissionais que tiver interesse, as inscrições devem ser efetuadas somente via internet, por meio do site disponibilizado pela Etec. O período disponível para se inscrever vai do dia 13 de maio de 2022 às 23h59 do dia 27 de maio de 2022.

Os candidatos serão submetidos a duas etapas de avalições, sendo a primeira o exame de memorial circunstanciado (prova de títulos), que corresponde a uma análise dos documentos relacionados à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, conforme o componente curricular. Na segunda etapa o postulante realizará uma prova de métodos pedagógicos, composta por questões objetivas de habilidades operacionais ou técnicas.

A Processo Seletivo terá validade de 12 meses, contando após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, se assim for solicitado pelo diretor da instituição.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: