ESUDPAM divulga Processo Seletivo com 60 vagas

Seleção busca admitir estudantes matriculados no curso de direito; confira
Sexta-feira, 16 de dezembro de 2022 às 19h21
ESUDPAM divulga Processo Seletivo com 60 vagas

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ESUDPAM) divulga a realização do Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de estagiários de nível superior.

De acordo com o edital, serão preenchidas 60 vagas distribuídas entre o curso de direito além da formação de cadastro reserva. Os estagiários contratados contarão com bolsa-auxílio no valor de R$ 879,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 167,20.

Para concorrer a uma das oportunidades, os estudantes devem estar cursando os três últimos anos ou semestres equivalentes do curso superior, formalmente matriculados em instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo órgão competente e conveniadas com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas, na data do início da função de estagiário.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 16 a 30 de dezembro de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva e discursiva, prevista para ser realizada no dia 15 de janeiro de 2023, com inicio às 8h e será composta por questões de direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; língua portuguesa; princípios institucionais da defensoria pública; e execução penal.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: