Estudantes do ensino superior podem se inscrever para Processo Seletivo anunciado pelo MP - MG

As inscrições serão realizadas via internet, até o mês de dezembro.
Quarta-feira, 27 de novembro de 2019 às 08h10
Estudantes do ensino superior podem se inscrever para Processo Seletivo anunciado pelo MP - MG

Por meio de Processo Seletivo, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulga uma oportunidade para Estagiário discente a partir do 5º período do curso de Direito.

Quando contratado, o estagiário irá atuar na 10ª Promotoria de Justiça da comarca de Betim.

A carga horária a ser cumprida é de 05h diárias e o valor da bolsa-auxílio ofertada equivale a R$ 905,00, mais R$ 9,00 de auxílio-transporte por dia de atividade efetivamente exercida.

As candidaturas serão recebidas durante o período de 26 de novembro de 2019 a 5 de dezembro de 2019, via internet, no endereço eletrônico gabrielgrossi@mpmg.mp.br.

Como método de seleção, será realizada Prova Teórica, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e/ ou discursivas, sobre os temas: Juizado Especial Criminal (Lei 9099/95 - artigos 60 à 97); Transação Penal; Composição Civil; Suspensão Condicional do Processo; A atuação do Ministério Público no Juizado Especial Criminal; Ação Penal; O Ministério Público e a Constituição de 1988.

Para aplicação da fase, está previsto o dia 9 de dezembro de 2019, às 14h, na Rua Inspetor Jaime Caldeira, nº 870, Brasileia, Betim - MG.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital disponível em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: