Estudantes do ensino médio podem se candidatar em novo Processo Seletivo do MP - BA

Seleção tem como objetivo o provimento de 13 vagas, além de formação de cadastro reserva em diversas cidades, confira as oportunidades
Terça-feira, 19 de setembro de 2023 às 15h56
Estudantes do ensino médio podem se candidatar em novo Processo Seletivo do MP - BA

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP - BA) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo o provimento de 13 vagas, além de formar cadastro reserva.

Essas oportunidades são destinadas aos estudantes que estejam do primeiro ao terceiro ano do ensino Médio, matriculados em Instituição de Ensino conveniada ao MP- BA ou ao Centro de Integração Empresa Escola - CIEE.

Sendo contratados os estudantes serão lotados nas cidades de: Salvador (13); Alagoinhas; Conde; Entre Rios; Esplanada; Barreiras; Luís Eduardo Magalhães; Bom Jesus da Lapa; Riacho de Santana; Barra da Estiva; Brumado; Livramento de Nossa Senhora; Macaúbas; Paramirim; Camaçari; Catu; Dias D'ávila; Lauro de Freitas; Mata de São João; Euclides da Cunha; Cícero Dantas; Monte Santo; Ribeira do Pombal; Tucano; Eunápolis; Cachoeira; Feira de Santana; Ipirá; São Gonçalo dos Campos; Guanambi; Ibotirama; Canavieiras; Ilhéus; Itacaré; Uruçuca; Barra; Irecê; Itaberaba; Ruy Barbosa; Camacã; Itabuna; Itapetinga; Capim Grosso; Jacobina; Ipiaú; Jequié; Casa Nova; Curaçá; Juazeiro; Remanso; Paulo Afonso; Porto Seguro; Santa Cruz Cabrália; Correntina; Santa Maria da Vitória; Serra Dourada; Amargosa; Cruz das Almas; Nazaré; Santa Inês; Santo Antônio de Jesus; Andaraí; Iraquara; Lençóis; Piatã; Seabra; Campo Formoso; Jaguarari; Senhor do Bonfim; Conceição do Coité; Riachão do Jacuípe; Serrinha; Candeias; Santo Amaro; São Sebastião do Passé; Simões Filho; Terra Nova; Teixeira de Freitas; Gandu; Itaparica; Ituberá; Valença; Barra do Choça; Itambé; Planalto; Poções e Vitória da Conquista.

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 450,00, referente a jornada de estágio de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias para o exercício das funções estabelecidas ao estudante.

Vale ressaltar que o auxílio-transporte será calculado por dia de atividade presencial e corresponde ao resultado da operação aritmética que considera o valor da tarifa oficial do transporte coletivo urbano vigente no município de Salvador.

Os interessados devem se inscrever no período de 21 de setembro de 2023 até o dia 11 de outubro de 2023, até as 12h, de forma online, pelo site do CIEE. Não será cobrada taxa de inscrição.

Como critério de seleção, todos os candidatos serão avaliados por meio da prova online, podendo ser realizada durante o período de inscrição. Essa avaliação será composta por 30 questões, com perguntas nas áreas de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos gerais. Ainda será aplicada uma segunda etapa, por meio de investigação social, de caráter eliminatório.

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital, terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação da classificação final.

Mais detalhes sobre esta seleção acesse o documento oficial que já está disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: