ESPGE - ES realiza novo Processo Seletivo para estagiário

Seleção é destinada ao provimento de 20 vagas ofertadas aos estudantes do curso de graduação em direito; confira
Terça-feira, 29 de dezembro de 2020 às 10h05
ESPGE - ES realiza novo Processo Seletivo para estagiário

A Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo (ESPGE) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 20 vagas, bem como a formação de cadastro reserva, destinadas à contratação de estagiários de direito.

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que os candidatos sejam estudantes do curso de nível superior em direito, devidamente matriculados em instituição de ensino superior regular, que estejam curando, no mínimo, o segundo semestre. É importante destacar que, dentre as vagas disponíveis, há oportunidades reservadas para pessoas que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, referente a remuneração a título de bolsa-auxílio mensal ressarcida no valor de R$ 1.145,41, acrescido de auxílio-transporte e cobertura de acidentes pessoais.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 16h do dia 28 de dezembro de 2020 até as 16h de 28 de janeiro de 2021, por meio do site do Instituto Consulplan. Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 24,75 deve ser efetuado até o dia 29 de janeiro de 2021. No entanto, a isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada entre 28 e 30 de dezembro de 2020.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 21 de fevereiro de 2021, na cidade de Vitória, estado do Espírito Santo, às 13h.

A prova com duração máxima de quatro horas, terá caráter classificatório e eliminatório e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito administrativo; direito constitucional; direito processual civil; direito processual do trabalho; e direito tributário.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final com possibilidade de prorrogação, por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital na íntegra, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: