ESP - CE promove um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 26 vagas ofertadas para bolsistas; confira
Quarta-feira, 27 de abril de 2022 às 13h48
ESP - CE promove um novo Processo Seletivo

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP - CE), por meio da Secretaria da Saúde do Estado, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 26 vagas destinadas à seleção de bolsistas.

Logo, o profissional admitido deverá atuar na modalidade de Bolsa de Extensão Tecnológica, Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Bolsa de Pesquisador Pleno, para atender, quando convocados, às demandas do Projeto Farmácia Clínica - gerenciamento terapêutico dos medicamentos de impacto clínico e econômico nos Hospitais da Rede SESA/CE, realizado pela Gerência de Pesquisa em Saúde (Gepes).

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes perfis, conforme as respectivas áreas de atuação:

  • Área de Atuação I - Bolsa de Extensão Tecnológica: I - profissional graduado em farmácia, enfermagem ou medicina (10); II - profissional graduado em farmácia ou medicina (1); III - profissional especialista em farmácia ou medicina com pós-graduação (8); IV - profissional com graduação e mestrado na área da saúde (4); V - profissional com graduação e mestrado na área da saúde (1); VI - profissional com graduação em estatística e doutorado em economia (1);
  • Área de Atuação II - Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação: VII - profissional graduado em farmácia, enfermagem ou medicina; VIII profissional graduado em administração pública ou gestão de políticas públicas;
  • Área de Atuação III - Bolsa de Pesquisador Pleno: IX - profissional com graduação em farmácia ou medicina, com doutorado em ciências farmacêuticas ou ciências medicas (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade e titulação na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.200,00 a R$ 8.000,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 3 de maio de 2022 até as 12h do dia 16 deste mesmo mês e ano, por meio do site da ESP - CE.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de 20 de maio de 2022, às 14h. A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, legislação do SUS e administração pública. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de avaliação curricular entre 20 a 27 de maio de 2022, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validada durante 12 meses, contado a partir da publicação da homologação, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: