ESP - CE divulga Processo Seletivo para Curso de Qualificação de Professor Visitante

Os candidatos passarão por duas etapas que irão analisar suas capacidades
Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 às 11h17
ESP - CE divulga Processo Seletivo para Curso de Qualificação de Professor Visitante

A Escola da Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues - ESP/CE, abre Processo Seletivo que tem objetivo de formar cadastro reserva na área de Professor Visitante, para atender as demandas do Curso para Aperfeiçoamento em Órtese, Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção.

De acordo com o documento, as oportunidades são para as seguintes áreas:

  • Especialista: Profissional com graduação concluída em Fisioterapia ou Terapia Ocupacional, e com Pós-graduação Lato Sensu - especialização nas áreas de Órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional ou Fisioterapia Neurofuncional;
  • Mestre: Profissional com graduação concluída em Fisioterapia ou Terapia Ocupacional, e com Pós-graduação Stricto Sensu - mestrado na área da Saúde.

O Professor-Visitante é o docente que, durante certo período, desenvolve atividades acadêmicas e de pesquisa em instituições de ensino, recebendo a remuneração para essas atividades e participando ativamente do processo de planejamento e organização dos programas de educação, respeitando as grandes linhas de atuação da Instituição e seus projetos estratégicos. O valor da hora/aula será de R$ 60,00 a R$ 70,00.

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

As inscrições devem ser realizadas via site da ESP, a partir do dia 11 a 21 de agosto de 2023 até às 12h.

Da Seleção

A avaliação será dividida em duas etapas, sendo a primeira avaliação curricular e a segunda plano de aula. No Plano de aula, os pontos deste procedimento corresponderão a 40% da nota final, sendo a pontuação atribuída de acordo com o previsto. O participante deverá elaborar o plano de aula adotando temas relacionados às Tecnologias Assistidas, Órteses, Próteses e Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF). A

A validade do Processo Seletivo será de 12 meses, podendo ser prorrogado por período igual. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: