Escola de Saúde do Exército abre inscrições para o Curso de Formação de Oficiais

Médicos, Farmacêuticos e Dentistas podem se candidatar a 120 vagas.
Segunda-feira, 4 de julho de 2016 às 12h58
Escola de Saúde do Exército abre inscrições para o Curso de Formação de Oficiais

Entre os dias 4 de julho de 2016 e 5 de agosto de 2016, a Escola de Saúde do Exército recebe inscrições para o Concurso de Admissão e Matrícula nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde.

As 120 oportunidades estão distribuídas entre os cargos e as especialidades descritas a seguir:

  • Oficiais Médicos: Anestesiologia (5), Cancerologia (4), Cardiologia (5), Cirurgia Cardiovascular (2), Cirurgia de Cabeça e Pescoço (2), Cirurgia de Mão (2), Cirurgia Geral (5), Cirurgia Pediátrica (2), Cirurgia Plástica (2), Cirurgia Torácica (2), Cirurgia Vascular (2), Clínica Médica (6), Endocrinologia e Metabologia (3), Endoscopia Digestiva (2), Geriatria (1), Ginecologia-Obstetrícia (4), Hematologia e Hemoterapia (1), Infectologia (2), Medicina Intensiva (5), Medicina Legal (2), Medicina Nuclear (2), Nefrologia (2), Neurocirurgia (2), Neurologia (3), Oftalmologia (3), Ortopedia/ Traumatologia (5), Otorrinolaringologia (2), Patologia (2), Pediatria (5), Pneumologia (1), Psiquiatria (2), Radiologia (5), Sem Especialidade (15) e Urologia (2);
  • Oficiais Farmacêuticos: Farmácia (4);
  • Oficiais Dentistas: Dentística Restauradora (2), Endodontia (1), Odontopediatria (1), Ortodontia (1) e Periodontia (1).

Podem se candidatar profissionais com ensino superior na área da vaga pretendida, que tiverem, no máximo, 36 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula e no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m se do sexo feminino.

As inscrições são aceitas por via postal, mediante o envio do requerimento dirigido ao Comandante da Escola de Saúde do Exército. O documento a ser preenchido pode ser encontrado no site www.essex.ensino.eb.br e o valor da taxa a ser recolhida é de R$ 130,00.

Os participantes serão avaliados por Exame Intelectual (EI); Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF); e Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos Biográficos.

A Prova Escrita, prevista de ser aplicada em 16 de outubro de 2016, será realizada nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Brasília (DF e Manaus (AM).

O resultado final será válido para o ano ao qual se refere a inscrição. Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

Compartilhe: