Emgepron da Marinha altera novamente edital do Concurso Público para todos os níveis

Quantitativo de vagas foi alterado, e profissionais têm novo prazo para garantir a participação
Sexta-feira, 7 de maio de 2021 às 09h00
Emgepron da Marinha altera novamente edital do Concurso Público para todos os níveis

A Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), da Marinha do Brasil divulgou uma nova retificação no edital do Concurso Público vigente.

Desta vez de acordo com o documento (retificação IV - quadro de vagas), as funções de Operador de Manobra de Peso (pontes rolantes), Técnico de Informática (Rede de Computadores), Técnico de Informática (Suporte Técnico), Técnico Eletrônica, Técnico Industrial Estruturas, Técnico Mecânica, não contam mais com uma vaga imediata em aberto, sendo assim o certame passa a ofertar 25 vagas imediatas além da formação de cadastro reserva.

Anteriormente o prazo de inscrições foi reaberto e os candidatos podem se inscrever entre os dias 3 de maio de 2021 a 6 de junho de 2021, mediante o preenchimento da ficha no site da empresa organizadora Instituto Selecon. Nesta etapa é preciso também imprimir e efetuar o pagamento do boleto referente às taxas que variam de R$ 40,00 a R$ 80,00 a depender do cargo pretendido.

Em virtude da modificação, a prova objetiva que tinha sido adiada (retificação II) fica prevista para ser aplicada no dia 27 de junho de 2021.

Por meio da retificação I foi alterada a nomenclatura dos cargos de Analista Técnico - Folha de Pagamento e Engenheiro de Produção - Gerenciamento de Projetos, que passa a ser Analista de Recursos Humanos - Folha de Pagamento e Engenheiro - Gerenciamento de Projetos. E houve à inclusão da cidade do Rio de Janeiro - RJ, que é onde serão realizadas as provas.

Concurso Público

O certame objetiva preencher 25 vagas efetivas e formar cadastro reserva em diversos cargos já disponíveis conforme discriminado abaixo, além dos mencionados anteriormente.

  • Nível fundamental: Auxiliar de Projetos Navais/Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Fabricação, Bombeiro, Fabricação e Montagem, Fresador, Garçom, Motorista, Oficial Industrial Eletricista, Oficial Industrial Mecânico, Oficial Industrial Retificador, Oficial Industrial Torneiro Ferramenteiro, Operador de Equipamento Móvel, Operador de Manobra de Peso (guindaste móvel e fixo), Operador de Máquinas CNC Centro de Usinagem, Operador de Máquinas CNC Torneiro (01), Pintor Naval e Segurança.
  • Nível médio/técnico: Técnico de Projetos Navais - Almoxarife, Assistente Administrativo (Administração), Assistente Administrativo (Licitações), Metrologista (01), Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico Eletrotécnica, Técnico Eletrotécnica (Naval), Técnico Farmácia, Técnico Gamagrafia (01), Técnico Laboratório, Técnico Mecânica (Naval), Técnico Mecânica (Fabricação e Montagem), Técnico Química (Laboratório Farmacêutico) e Técnico Química (Fábrica de Munições).
  • Nível superior: Analista de Projetos Navais - Advogado - Administrativo e Marítimo (01), Advogado - Tributário (01), Analista de Administração, Analista de Recursos Humanos, Analista de Recursos Humanos - Folha de Pagamento, Analista de Sistemas - Auditoria (01), Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas (01), Analista Técnico - Contratos, Analista Técnico - Design Gráfico (01), Analista Técnico - Promoção Comercial, Analista Técnico - Licitações, Analista Técnico - Comunicação Social (01), Analista Técnico - Relações Internacionais (01), Analista Técnico - Rede de Computadores/Suporte Técnico (01), Analista Técnico - segurança da informação (01), Cirurgião- Dentista, Contador - Tributos (01), Contador - Auditoria (01), Engenheiro - Construção Naval (01), Engenheiro Construção Naval 2 (01), Engenheiro - Gerenciamento de Projetos, Engenheiro de Produção - Construção Naval (01), Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Eletricista - Eficiência Energética, Engenheiro Eletricista - Gerenciamento de Projetos, Engenheiro Mecânico - Usinagem (01), Engenheiro Mecânico - Gerenciamento de Projetos (01), Engenheiro Mecânico - Construção Naval (01), Engenheiro Naval (01), Engenheiro Químico, Engenheiro - Engenharia de Sistemas 1 (01), Engenheiro - Engenharia de Sistemas 2, Farmacêutico (01), Fisioterapeuta (01), Médico do Trabalho (01), Químico - Industrial (01) e Químico - Fabril Farmacêutico.

Contratação, vencimento e jornada de trabalho

O provimento dos empregos deverá ser realizado no Polo de Trabalho no Estado do Rio de Janeiro, sendo possível ainda movimentação futura de lotação conforme necessidade da Emgepron.

A contratação destes servidores obedecerá a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), bem como a legislação complementar e normas internas vigentes na Empresa Gerencial de Projetos Navais.

Vale ressaltar que a jornada de trabalho dos profissionais é de 8 e 40 horas semanais, exceto para bombeiros, que devem atuar em revezamento de escala, e Cirurgião-Dentista, Fisioterapeuta e Médico do Trabalho que terão jornada de 4 e 20 horas semanais.

Além do vencimento básico, os contratados vão receber os seguintes benefícios: alimentação no local de trabalho, contributária; seguro de vida em grupo, contributário; vale transporte; cestão-alimentação; e convênios assistenciais e educacionais.

Classificação

Este Concurso Público será composto por até seis etapas, sendo: prova objetiva, discursiva, avaliação de títulos, prova prática, avaliação médica admissional e comprovação documental. E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais em nosso site.

O candidato deverá comparecer ao local munido de caneta esferográfica de material transparente, de tinta indelével preta ou azul, e de documento oficial e original de identidade, devendo chegar com antecedência de 60 minutos do horário estabelecido para o fechamento dos portões de acesso ao local da prova objetiva.

Validade

A validade deste certame é de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado ou não por igual período, a critério da Emgepron.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: