Emarf da 2ª Região anuncia Processo Seletivo para estagiários no curso de direito

Estudantes classificados deverão desempenhar atividades no Tribunal Regional Federal da 2ª Região e nas Varas Federais do Rio de Janeiro
Segunda-feira, 5 de junho de 2023 às 18h33
Emarf da 2ª Região anuncia Processo Seletivo para estagiários no curso de direito

A Escola da Magistratura Regional da 2ª Região (Emarf) torna pública a realização do novo Processo Seletivo de estudantes de direito para estágio no Tribunal Regional Federal da 2ª Região e nas Varas Federais do Rio de Janeiro.

Os candidatos admitidos deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de 20 horas semanais e receberão bolsa mensal no valor de R$ 1.000,00, bem como auxílio-transporte de R$ 8,60 diários. Logo, para concorrer, é necessário estar matriculado entre o 5º e o 8º períodos do curso.

Para participar desta seleção, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 12 a 16 de junho de 2023, até às 17h do último dia, pela internet, mediante envio de toda documentação especificada no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: sestajemarf@trf2.jus.br, de forma gratuita.

A classificação dos participantes inscritos será realizada por meio da avaliação segundo o resultado obtido pelo valor do Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) constante do histórico escolar.

Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem CRA igual ou superior a 8,0 pontos e na hipótese de igualdade, terá preferência na ordem de classificação, sucessivamente, o candidato que estiver no maior período no curso de direito e que apresentar a maior idade.

Vale ressaltar ainda que o presente Processo Seletivo terá validade de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: