Em Salvador, MP - BA anuncia a realização de um novo Processo Seletivo de estágio

Seleção busca a formação de cadastro reserva de estudantes que estejam no curso de pós-graduação em diferentes áreas
Terça-feira, 21 de novembro de 2023 às 11h10
Em Salvador, MP - BA anuncia a realização de um novo Processo Seletivo de estágio

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP - BA) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de alunos para a comarca de Salvador.

Essas oportunidades são destinadas aos estudantes que estejam no curso de pós-graduação, matriculados em Instituição de Ensino conveniada ao MP- BA ou ao Centro de Integração Empresa Escola - CIEE.

Podem participar estudantes das áreas de Administração/Administração; Administração/ Gestão de Pessoas; Arquitetura/Arquitetura; Arquitetura/Arquitetura ou Urbanismo; Ciências Contábeis/Ciências Contábeis; Comunicação/Atendimento Publicitário; Comunicação/Comunicação Interna; Comunicação/Planejamento, Gestão e Governança; Comunicação/Produção de Conteúdo; Design/Design Gráfico; Engenharia Ambiental/Sanitária/Engenharia Ambiental ou Sanitária; Engenharia Civil/Engenharia Civil; Estatística/Estatística; Letras/Letras; Pedagogia/Pedagogia; Tecnologia da Informação/Inovação; Tecnologia da Informação/Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação; Tecnologia da Informação/Programa de Governança em Privacidade com ênfase na Lei de Geral de Proteção de Dados (LGPD); Tecnologia da Informação/Tecnologia da Informação; Tecnologia da Informação/Transformação Digital e Urbanismo/Urbanismo.

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.800,00, referente a jornada de estágio de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias para o exercício das funções estabelecidas ao estudante.

Vale ressaltar que será crescido o auxílio-transporte, este sendo calculado por dia de atividade presencial e corresponde ao resultado da operação aritmética que considera o valor da tarifa oficial do transporte coletivo urbano vigente no município de Salvador.

Os interessados devem se inscrever no período de 28 de novembro de 2023 ao dia 18 de dezembro de 2023, até as 12h, de forma online, pelo site do CIEE. Não será cobrada taxa de inscrição.

Como critério de seleção, todos os candidatos serão avaliados por meio da prova online, podendo ser realizada durante o período de inscrição. Essa avaliação será composta por 30 questões, com perguntas nas áreas de língua portuguesa, noções de informática e conhecimento específicos de acordo com a área pleiteada.

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital, terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação da classificação final.

Mais detalhes sobre esta seleção acesse o documento oficial que já está disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: