Em Botucatu, Unesp anuncia nova oportunidade por meio de um novo Concurso Público

Certame oferece oportunidade na função de Professor Titular, junto do Departamento de Proteção Vegetal da Faculdade de Ciências Agronômicas
Segunda-feira, 2 de outubro de 2023 às 11h47
Em Botucatu, Unesp anuncia nova oportunidade por meio de um novo Concurso Público

Com o objetivo de realizar a contratação de um Professor Titular, a Universidade Estadual Paulista (Unesp), anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, destinado ao campus de Botucatu, no estado de São Paulo.

Este certame oferece oportunidade ao docente para ministrar aulas na disciplina de Pragas Florestais e Métodos de Controle, junto ao departamento de Proteção Vegetal da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA).

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior; ter o título de Livre-Docente obtido na UNESP, USP, UNICAMP, conferido pelo menos seis anos antes da data de inscrição; ter concluído, pelo menos, cinco orientações em Programas de Pós-Graduação "stricto sensu", recomendado pela CAPES, mestrado ou doutorado, sendo pelo menos duas após a Livre-Docência, entre outros requisitos citados no edital.

O contratado, deve atuar em Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP, fazendo jus à remuneração mensal no valor de R$ 21.942,59.

Para participar, os interessados devem se inscrever no período de 3 de outubro de 2023 ao dia 17 de novembro de 2023, às 17h, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 255,00 de taxa de participação.

No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios exigidos do certame podem solicitar a redução no valor da taxa entre os dias 3 a 7 de outubro de 2023.

Como critérios de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo elas: análise de títulos, prova didática e prova de arguição do memorial.

Vale ressaltar que o interessado precisa acompanhar a data, horário e local para a realização das provas, por meio dos editais publicados no Diário Oficial do Estado - DOE.

O prazo de validade deste Concurso Público será de seis meses, contado a partir da data de publicação da homologação no DOE, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração.

Mais detalhes você confere no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: