Edital do Exame de Admissão para Formação de Sargentos da Aeronáutica é retificado

Cronograma referente a aplicação das Provas Escritas foi alterado. São mais de 220 vagas em várias áreas no CFS 2019.
Sexta-feira, 25 de maio de 2018 às 17h27
Edital do Exame de Admissão para Formação de Sargentos da Aeronáutica é retificado

O edital para Admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Aeronáutica para o primeiro semestre de 2019, que será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) em Guaratinguetá, São Paulo passa por alterações em seu cronograma.

As Provas Escritas agora têm previsão de serem aplicadas no dia 1º de julho de 2018, as mesmas serão realizadas nas localidades onde há as Organizações Militares de Apoio (OMAP), sendo Belém - PA; Recife - PE; Fortaleza - CE; Natal - RN; Rio de Janeiro - RJ; Belo Horizonte - MG; São Paulo - SP; São José dos Campos - SP; Campo Grande - MS; Canoas - RS; Santa Maria - RS; Curitiba - PR; Brasília - DF; Manaus - AM; Porto Velho - RO e Boa Vista - RR.

O andamento de seleção será composto de: Concentração Intermediária - Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Concentração Final e Validação Documental.

Em nosso site você pode adquirir a Apostila Digital elaborada de acordo com o conteúdo exigido, bem como consultar mais informações acessando os editais disponíveis.

Estão previstas 227 vagas, distribuídas da seguinte forma, para o sexo masculino Aeronavegantes - Mecânico de Aeronaves (50), Material Bélico (13); Não-Aeronavegantes Guarda e Segurança (30). As oportunidades para ambos os sexos são: Não-Aeronavegantes - Equipamento de Voo (6) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

No Comando da Aeronáutica, Aeronavegante é todo militar ou civil que exerce função específica a bordo de aeronaves, conforme o edital disponível em nosso site.

O CFS é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, e tem duração aproximada de dois anos e abrange as instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Podem participar deste Processo Seletivo cidadãos brasileiros de ambos os sexos, que tenham nível médio. A remuneração que o Aluno da EEAR fará jus está fixada em lei, além de ter receber alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

As inscrições foram recebidas até às 15h do dia 12 de março de 2018, mediante preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) pelo site www.ingresso.eear.aer.mil.br.

Vale ressaltar que só foram efetivadas as candidaturas dos candidatos que efetuaram o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 60,00.

A validade do Exame de Admissão do Curso de Formação de Sargentos, será oito dias corridos, a contar da data subsequente à realização da Concentração Final.

Compartilhe: