Edital de Processo Seletivo é publicado pela SAD - Sejusp - MS

Seleção é destinada a contratação de peritos médicos-legistas com salário de até 7,3 mil
Segunda-feira, 13 de julho de 2020 às 19h08
Edital de Processo Seletivo é publicado pela SAD - Sejusp - MS

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) anunciam a realização de um novo Processo Seletivo que visa a contratação temporária de profissionais, com formação escolar de nível superior, a fim de atuarem como peritos médicos-legistas temporários.

Há 13 vagas distribuídas entre as seguintes Unidades Regionais de Perícia e Identificação, conforme as respectivas localidades: Campo Grande (7); Bataguassu (2); Costa Rica (3) e Nova Andradina (1).

Atribuições

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: supervisionar, coordenar, controlar, orientar e executar perícias médico-legais em geral, bem como estabelecer e pesquisar novas técnicas e procedimentos de trabalho; planejar, dirigir e coordenar as atividades científicas, realizar pesquisas de novos métodos na área de medicina e produzir estudos, informações e pareceres técnicos para eficiência dos trabalhos; elaborar laudos periciais relativos aos exames realizados, e demais prescritas no edital.

Requisitos e remuneração

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua diploma de nível superior em curso de medicina reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), possua registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), bem como idade mínima de 20 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 7.377,66.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever a partir das 8h de 13 de julho de 2020, até às 17h do dia 15 deste mesmo mês e ano, no site do Portal Estadual de Concursos. Posteriormente, o candidato deve realizar o envio dos documentos especificados no edital ao seguinte e-mail: pss.medicolegista@concurso.ms.gov.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante avaliação curricular de acordo com os critérios especificados no edital. Haverá capacitação técnica no período de 6 a 18 de agosto de 2020.

Vigência

O processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: