DPU - SE anuncia Processo Seletivo para estagiários

Oportunidades são ofertadas para estudantes matriculados no curso de Direito; veja como participar
Segunda-feira, 25 de setembro de 2023 às 14h17
DPU - SE anuncia Processo Seletivo para estagiários

No estado de Sergipe, a Defensoria Pública da União (DPU - SE), anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado admissão de estagiários, em Aracaju.

De acordo com o edital, esta seleção busca formar cadastro reserva para estudantes do curso de Direito, que devem estar regularmente matriculados, do quinto ao oitavo semestre.

Caso selecionado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00, acrescido de R$ 8,00 por dia de auxílio-transporte, referente à jornada de estágio de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias.

Como participar

As inscrições tiveram início no dia 15 de setembro e serão recebidas até 19 de outubro de 2023, exclusivamente via internet, no site da Universidade Patativa do Assaré (UPA).

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 22 de outubro de 2023.

Na segunda etapa será realizada prova subjetiva/discursiva presencial, no provável período de 12 de novembro de 2023, das 8h às 11h, em local a ser divulgado posteriormente.

Vale ressaltar que a prova objetiva, classificatória e eliminatória, é composta por 40 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta, distribuídas entre os conteúdos programáticos de conhecimentos específicos.

Validade

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: