DPU - RJ anuncia novo Processo Seletivo para estudantes de Direito

O edital tem por objetivo a formação de cadastro reserva para estágio remunerado; saiba mais
Quarta-feira, 4 de janeiro de 2023 às 10h48
DPU - RJ anuncia novo Processo Seletivo para estudantes de Direito

A Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para estágio remunerado de nível superior na área de Direito.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato esteja matriculado a partir do 6º semestre do curso de Direito, mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo MEC, até o 9º, além de outros requisitos presentes no edital.

Quando contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 20 horas semanais, referente bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado.

Ficam reservadas algumas vagas para os candidatos que se enquadrem nos critérios específicos do edital.

Como participar

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas do dia 26 de dezembro de 2022 até às 23h59 do dia 5 de janeiro de 2023, observando o horário de Brasília, no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré.

Classificação e vigência

A classificação dos candidatos será realizada mediante prova objetiva na modalidade on-line, que será disponibilizada de 00:00 às 23:59h do dia 7 de janeiro de 2023, e prova discursiva, que constará de uma redação de tema jurídico encaminhado para o e-mail dos candidatos as 10h do dia 13 de janeiro de 2023, tendo o mesmo até às 12h15 para concluir a redação.

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: