DPU - PI está com inscrições abertas para estagiários do curso de Direito

Quarta-feira, 28 de setembro de 2011 às 15h31
DPU - PI está com inscrições abertas para estagiários do curso de Direito

De 28 de setembro a 14 de outubro, a Defensoria Pública da União do Estado do Piauí receberá inscrições para Processo Seletivo de Estagiários. Somente poderão inscrever-se estudantes de Direito, que estejam matriculados em um dos cinco últimos períodos do curso.

O estagiário receberá bolsa-auxílio correspondente a R$ 520,00.

As inscrições serão realizadas nos dias citados acima, no horário das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h, no Edifício Sede da Defensoria Pública da União no Piauí, situado na Rua Rio Grande do Sul, 585 - Ilhotas, Teresina - PI.

Para tanto, o estudante deverá, no dia da inscrição, levar um quilo de alimento não perecível (não receberemos sal e açúcar) ou uma lata de leite em pó, que será doado a instituições de caridade, e apresentar-se ao local supracitado, munido de:

  • Original ou cópia do comprovante de matrícula do curso superior acima ou declaração da instituição de ensino;
  • Cópia do histórico escolar, informando o período em que o discente encontra-se regularmente matriculado;
  • Original da cédula oficial de identidade e uma cópia, devendo esse documento também ser apresentado para prestação das provas;
  • Curriculum Vitae atualizado constando e-mail para contato e;
  • Ficha de inscrição, fornecida no site www.dpu.gov.br/estagio/inscricoes, devidamente preenchida e assinada.

A duração do estágio será de no mínimo de seis meses e poderá ser prorrogado, obedecido o período máximo de quatro semestres letivos, nos termos do art. 22, inciso VIII da Orientação Normativa nº. 07, de 30/08/2008, devendo, contudo, encerrar-se imediatamente, com a conclusão ou interrupção do curso, ou desligamento da instituição de ensino.

Os candidatos irão passar por Prova Objetiva e Subjetiva, sendo esta última composta por três questões, as quais poderão ser requeridas sob a forma de problemas práticos, peças ou indagações jurídicas. A data prevista de realização das mesmas é 6 de novembro.

A seleção terá validade de quatro meses, a contar da data de homologação do resultado final e poderá ser prorrogada, a critério da DPU - PI, por qualquer período, não superior a quatro meses.

Compartilhe: