DPU - DF abre novo edital de Processo Seletivo para admissão de estagiários

Seleção busca formar cadastro reserva dentre estudantes de graduação em direito; confira
Terça-feira, 4 de outubro de 2022 às 17h32
DPU - DF abre novo edital de Processo Seletivo para admissão de estagiários

A Defensoria Pública da União de 1ª Categoria no Distrito Federal divulgou a realização de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

As oportunidades são destinadas ao curso de direito. Para concorrer a vaga, os candidatos devem estar cursando entre o terceiro e o ultimo semestre do curso de direito.

Aos estudantes admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 20 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 8,00 por dia.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 3 a 16 de outubro de 2022, até às 23h59, exclusivamente via internet por meio do site da Universidade Patativa do Assaré.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva online, na data prevista de 20 de outubro de 2022, disponível das 00h às 22h.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito constitucional, questões de direito administrativo, questões de direito civil, questões de processo civil, questões de direito penal, questões de processo penal, questões de direito previdenciário, questões de princípio institucional da defensoria pública, questões de direitos humano.

Também haverá a realização de prova discursiva, no valor de 60 pontos. A prova levará em conta os seguintes critérios: conhecimento jurídico; argumentação jurídica; ortografia, gramática e elementos de coesão e coerência textual.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: