DPU - DF abre inscrições para novo Processo Seletivo

Oportunidades são ofertadas para estudantes matriculados no curso de pós-graduação em Direito; veja como participar
Sexta-feira, 25 de agosto de 2023 às 15h30
DPU - DF abre inscrições para novo Processo Seletivo

A Defensoria Pública da União (DPU - DF), divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de estagiário de nível superior, a fim de atuar na Câmara de Coordenação e Revisão Previdenciária.

De acordo com o edital, esta seleção busca preencher uma vaga além de formar cadastro reserva para estudantes do curso de pós-graduação em Direito. Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar cursando Pós-Graduação em Direito, em sentido amplo e estrito, acadêmica ou profissional, junto à Câmara de Coordenação e Revisão Previdenciária.

Caso selecionado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.600,00, acrescido de R$ 8,00 de auxílio-transporte, por dia, referente à jornada de estágio de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias para o exercício das funções.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 28 de agosto de 2023 e serão recebidas até às 17h59 do dia 4 de setembro de 2023, exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação, especificada no edital, para o seguinte e-mail: camaras.secretaria@dpu.def.br.

O processo seletivo será composto em sua primeira etapa pela análise curricular, de caráter eliminatório e será priorizada, em sua avaliação, a formação e experiência na área de direito previdenciário, bem como, o domínio do(a) candidato(a) no Sistema de Informações Simultâneas da Defensoria Pública da União (SISDPU), Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A segunda etapa será composta de entrevista prevista para ser realizada no dia 14 de setembro de 2023.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: