DPU - DF abre 50 vagas de estágio para estudantes de Direito

Quinta-feira, 17 de maio de 2012 às 09h38
DPU - DF abre 50 vagas de estágio para estudantes de Direito

Com o objetivo de prover 50 vagas de estágio e formar cadastros de reserva para estudantes do curso de Direito, a Defensoria Pública da União do Distrito Federal (DPU - DF) anunciou nesta semana a abertura do processo seletivo 003/2012.

Entre as vantagens do estágio estão o contrato de no mínimo seis meses, com possibilidade de prorrogação de três vezes pelo mesmo período, jornadas de 20h ou 30h semanais de segunda a sexta-feira, bolsa de R$ 520,00 (30h) e auxílio transporte no valor de R$ 6,00 diários. Para candidatos que optarem por 20h a bolsa terá redução de 30%.

De acordo com a DPU os contratados desenvolverão atividades relacionadas ao atendimento dos assistidos; utilização do sistema eletrônico de assistência jurídica - e-PAJ; elaboração de peças processuais, pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais; e outras tarefas atribuídas pelo Defensor Público supervisor.

Estão entre os locais de trabalho a Defensoria Pública da União de Categoria Especial, Defensoria Pública da União de Primeira Categoria no Distrito Federal, Juizados Especiais Federais da Primeira Região e Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Distrito Federal e/ou Defensoria Pública da União no Distrito Federal.

O interessado deve se inscrever até 27 de junho pelo site www.dpu.gov.br (link estágios), mas caso não possua acesso à internet deverá comparecer à Escola Superior da Defensoria Pública, no Setor Comercial Sul (quadra 2, bloco C, nº. 256, Edifício Toufic, 6º andar, Asa Sul, Brasília) das 8h às 17h. Fica esclarecido que só podem concorrer à seleção os candidatos regularmente matriculados que estejam cursando a partir do 6º semestre.

A previsão é de que os inscritos sejam avaliados por meio de prova com quatro questões subjetivas nas áreas de Direito Constitucional e Administrativo, Direito Civil e Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal e de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Haverá a opção de realizar esta avaliação em uma das seguintes datas: 19 de maio (sábado) as 14h; 2 de junho (sábado) as 9h; 16 de junho (sábado) as 14h; ou 30 de junho (sábado) as 9h.

Compartilhe: