DPU - DF abre 15 vagas para Estagiários de Direito

Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 às 10h01
DPU - DF abre 15 vagas para Estagiários de Direito

A Defensoria Pública da União, de 2ª Categoria no Distrito Federal, irá contratar novos estagiários de Direito, por meio de um Processo Seletivo anunciado recentemente. Ao todo, 15 vagas serão preenchidas no período matutino e também haverá formação de cadastro reserva.

Esta oportunidade é destinada aos estudantes que estejam matriculados entre o 4º e penúltimo semestre da graduação mencionada, em estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos.

Os aprovados irão atuar nas seguintes unidades da DPU: Varas Federais da Seção Judiciária do Distrito Federal; Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região sediadas no Distrito Federal; Varas e Juntas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal; Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária da Justiça Militar da União; nos Juizados Especiais Federais e nas instâncias administrativas da União.

Estes estagiários irão desenvolver atividades como: atendimento aos assistidos; elaboração de peças processuais, pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais e outras tarefas atribuídas pelo Defensor Público supervisor, em jornadas semanais de 20 horas, de segunda a sexta-feira, com bolsa no valor de R$ 800,00. Além disso, será acrescido à remuneração mensal, o pagamento de auxílio transporte em pecúnia de R$ 8,00 por dia efetivo de trabalho e seguro contra acidentes pessoais.

Para quem se interessou é importante ressaltar que as inscrições são recebidas até 27 de fevereiro de 2015, com exceção do período entre 16 e 18 de fevereiro de 2015. Os candidatos devem solicitar os pedidos de participação pelo e-mail estagio.2catdf@dpu.gov.br. No entanto, aos que não possuem acesso à internet, serão disponibilizados computadores no Setor Bancário Norte (SNB), que fica na Quadra 01, Lotes de 20 a 23, Asa Norte - Brasília - DF, entre às 8h e 17h.

Os novos estagiários da DPU serão selecionados por meio de Prova Discursiva, cuja aplicação é prevista para ocorrer nos dias 2, 3, e 4 de março de 2015; e Entrevista. O interessado só poderá escolher uma única data, dentre as mencionadas, para realização da prova.

Mais informações sobre esta seleção podem ser encontradas no edital, disponível em nosso site.

Compartilhe: