DPU de Alagoas está com vagas para Estágio de Direito

Quinta-feira, 10 de março de 2011 às 16h48
DPU de Alagoas está com vagas para Estágio de Direito

A Defensoria Pública da União (DPU) Alagoas, informou que está aberto o processo seletivo para Estagiários de Direito até o dia 15 de abril de 2011. Poderão inscrever-se alunos que estejam matriculados a partir do 6º semestre do curso de Direito, em Instituições de Ensino Superior (IES) oficialmente reconhecidas.

Os interessados devem inscrever-se no prédio sede da Defensoria Pública da União em Maceió, Alagoas, das 9h00min às 16h00min, ou no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, das 9h00min às 20h00min, mediante doação de 1 lata de leite em pó, que será repassada a entidade assistencial. Além disso, o candidato deverá preencher formulário disponível em www.dpu.gov.br. Serão 8 vagas, sendo que 10% delas estarão reservadas à pessoas com deficiência.

O horário, a data e o local das provas do tipo objetiva e dissertativa, serão divulgados posteriormente. sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Direito Previdenciário, Direito Internacional, Direito Tributário e Regime Jurídico da Defensoria Pública.

O estágio terá a duração de no mínimo 6 meses, podendo ser prorrogado por até 3 vezes igual período. Contará com uma jornada de 30h semanais e bolsa de R$ 520,00, mais auxílio transporte. O tempo de estágio será considerado serviço público relevante e como prática forense.

Serviço - A Defensoria Pública da União em Maceió fica na Avenida Durval de Góes Monteiro, nº 6.001, Tabuleiro do Martins.

O Complexo Jurídico Damásio de Jesus fica na Avenida João Davino, nº 426, Mangabeiras.

Compartilhe: