DPU da Bahia abre vagas para Estágio Forense

Segunda-feira, 2 de abril de 2012 às 07h47
DPU da Bahia abre vagas para Estágio Forense

A Defensoria Pública da União na Bahia, faz saber que estão abertas as inscrições para o 13º Exame de Admissão ao Estágio Forense da Defensoria Pública da União na Bahia.

A jornada de atividade em estágio será de 6 horas diárias e 30 horas semanais ou de 4 horas diárias e 20 horas semanais, a ser optada pelo acadêmico no momento da contratação, de segunda-feira a sexta-feira, pela manhã ou pela tarde, de acordo com a opção de turno realizada no momento da inscrição no certame.

O estudante em estágio perceberá bolsa no valor R$ 520,00, equivalente a jornada de 30 horas semanais. O valor da bolsa no caso da jornada de 20 horas será reduzido em trinta por cento. É acrescido ao valor da bolsa o pagamento de auxílio transporte no valor de R$ 6,00 por dia efetivamente estagiado.

Das Inscrições:

O período de inscrição será de 16 de abril a 11 de maio de 2012, através do site www.dpu.gov.br.

Só será permitida a inscrição de candidato que esteja matriculado 6º, 7º, 8º ou 9º semestre (no caso dos cursos de 10 semestres) mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido.

Das Provas:

As provas serão realizadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, localizado na Rua Emídio dos Santos, s/nº., Barbalho, Salvador - Bahia, no dia 3 de junho de 2012, com início às 13h40min e término às 17h40min, e fechamento dos portões às 13h30min. O processo seletivo consistirá na aplicação de uma prova objetiva e uma prova discursiva, com duração única de 4 horas.

Pede-se aos candidatos que, a título de doação, levem no dia da prova 1 quilo de alimento não perecível, que será repassado a uma instituição de caridade.

Os candidatos deverão chegar ao local dos exames com antecedência mínima de 30 minutos, portando e caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento oficial de identidade.

O processo seletivo objetiva a formação de Cadastro de Reserva do Quadro de Estagiário do DPU/BA, para atuação na cidade de Salvador, com vigência de 6 meses a partir do término da validade da seleção realizada em agosto/2011 ou após o fim do cadastro reserva da já mencionada seleção, o que ocorrer primeiro.

Compartilhe: