DPU anuncia Processo de Seleção no Rio de Janeiro destinado a estudantes

São cinco vagas dispostas para as unidades da Defensoria Pública de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí
Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 às 17h27
DPU anuncia Processo de Seleção no Rio de Janeiro destinado a estudantes

A Defensoria Pública da União (DPU) anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo destinado a estágio de estudantes de graduação de direito para atuar na Defensoria Pública da União nos núcleos regionais de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí no Rio de Janeiro.

O instrumento visa o preenchimento imediato de cinco vagas, além da formação de cadastro reserva.

É válido ressaltar que para ingressar na vaga de interesse, o candidato deve estar devidamente matriculado entre o quarto e o penúltimo semestre do curso.

Caso selecionado, o candidato deve exercer suas funções em um período de 20 horas semanais e receber uma remuneração mensal de R$ 800,00, mais auxílio-transporte de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições devem ser realizadas no período compreendido de 20 de fevereiro a 1º de março de 2020, por meio do site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

Há como forma de avaliação, prova objetiva e redação. A primeira etapa está prevista para 15 de março, com duração de três horas e conteúdo programático das disciplinas de: Direito Penal, Direito Civil, Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Esta Seleção tem como validade o prazo de seis meses e pode ser prorrogado até o prazo máximo de dois anos.

Para saber mais, acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Mariana Dutra
Compartilhe: