DPE - RJ publica um nova retificação do edital de Concurso Público

Documento altera a data de realização da prova objetiva do certame, confira os detalhes
Quinta-feira, 22 de abril de 2021 às 17h23
DPE - RJ publica um nova retificação do edital de Concurso Público

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE - RJ) anuncia mais uma retificação do Concurso Público, destinado ao ingresso da classe inicial da carreira do órgão, no qual são ofertadas 38 vagas, Defensor Público Substituto, para provimento imediato.

Conforme a mais recente publicação (retificação IV), houve uma nova alteração referente a aplicação da prova objetiva preliminar, que seria realizada no dia 30 de maio de 2021 (retificação III). Agora, a prova está prevista para ocorrer no dia 20 de junho de 2021.

Retificações anteriores

Em retificações anteriores (retificação II e retificação I), ocorreram alterações relativas ao conteúdo programático.

O Concurso

Os interessados em participar do Certame, puderam se inscrever a partir das 14h de 10 de fevereiro de 2021 até as 16h do dia 11 de março deste mesmo ano por meio do site da FGV. O pagamento da taxa no valor de R$ 200,00, deveria ser efetuado até o dia 12 de março de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de aplicação de prova objetiva e prova discursiva. Os concorrentes deverão comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos do horário fixado.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: