DPE - PI anuncia inscrições para Processo Seletivo de estágio

Oportunidades serão destinadas à diferentes cidades do Estado e podem participar estudantes devidamente matriculados em curso de graduação
Quinta-feira, 18 de novembro de 2021 às 12h06
DPE - PI anuncia inscrições para Processo Seletivo de estágio

A partir do dia 17 de novembro de 2021 são recebidas as inscrições para o Processo Seletivo da Defensoria Pública Estadual do Piauí (DPE - PI), que busca o preenchimento de vagas de estágio.

As 28 oportunidades disponíveis serão distribuídas entre as cidades de Teresina; Água Branca (1); Altos; Barras; Bom Jesus (2); Campo Maior; Canto Do Buriti (2); Castelo (1); Cocal; Corrente; Esperantina (1); Floriano; Jaicós; José De Freitas; Luís Correia; Luzilândia (2); Oeiras; Parnaíba; Paulistana (2); Pedro II; Picos; Piracuruca; Piripiri; São João Do Piauí (2); São Raimundo Nonato (8); Simões; Simplício Mendes (2); União (2); Uruçuí (2) e Valença (1).

Podem concorrer estudantes devidamente matriculados a partir dos quatro últimos semestres do curso de graduação em Direito.

Aqueles que forem admitidos deverão atuar em jornadas de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 900,00 ao mês.

Inscrições e classificação

Os interessados em participar poderão inscrever-se até o dia 30 de novembro de 2021, apenas por meio do endereço eletrônico do DPE - PI.

A classificação dos concorrentes deverá ocorrer por meio de prova objetiva, cuja aplicação está prevista para ocorrer no dia 12 de dezembro de 2021.

Na avaliação serão cobrados os conteúdos de direito constitucional; direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, legislação institucional, direito do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, lei dos juizados especiais cíveis e criminais, direitos humanos e tutela coletiva, noções de informática e português.

Este Processo Seletivo será válido pelo período de um ano, contado a partir da publicação do resultado, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante. Mais detalhes podem ser obtidos no edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: