DPE - PA divulga Processo Seletivo com 20 vagas de estágio

Candidatos serão submetidos à prova objetiva como forma de avaliação; confira mais detalhes
Sábado, 11 de junho de 2022 às 09h57
DPE - PA divulga Processo Seletivo com 20 vagas de estágio

A Defensoria Pública do estado do Pará divulga a realização do Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de estagiário de pós-graduação em direito, nas áreas de cível, penal e administrativo.

De acordo com o edital, serão preenchidas 20 vagas além da formação de cadastro reserva , distribuídas entre as seguintes localidades: Belém; Icoaraci; Mosqueiro; Ananindeua; Marituba; Benevides e Santa Izabel.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.704,45 ao mês e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 17h do dia 8 de junho de 2022 até às 20h do dia 19 de junho de 2022, exclusivamente via internet, por meio do site da Escola Superior da Defensoria Pública do Pará.

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos a realização de prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 26 de junho de 2022, com inicio às 9h. Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito constitucional; direitos humanos; direitos difusos e coletivos; direito agrário; direito civil; direito processual civil; direito do consumidor; direito da criança e do adolescente; direito penal; direito processual penal; direito de execução penal; direito administrativo; legislação estadual e federal referente à defensoria pública; direito previdenciário; direito tributário.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: