DPE - MA realiza novos Processos Seletivos para lotação em diversas localidades

Seleções são destinadas à contratação de estagiário estudantes dos cursos graduação em administração e direito e pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 29 de novembro de 2023 às 18h02
DPE - MA realiza novos Processos Seletivos para lotação em diversas localidades

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE - MA) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de estagiários, a fim de atuarem em diferentes localidades.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cursos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 001/2023 - graduação: direito; administração; engenharia; arquitetura; informática suporte; informática desenvolvimento; serviço social; comunicação social/jornalismo/publicidade e propaganda/relações públicas/rádio e TV; fisioterapia; psicologia;
  • Edital nº 001/2023 - pós-graduação: direito; serviço social; e fisioterapia.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva entre os cursos de graduação ou pós-graduação na respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 a 30 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor que alterna entre R$ 1.258,00 a R$ 1.680,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 29 de novembro de 2023 a 6 de dezembro de 2023, por meio do site da DPE - MA.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova, realizada de forma remota na data prevista de 17 de dezembro de 2023, às 9h, com duração máxima de duas horas.

Logo, os candidatos, inscritos nas vagas de pós-graduação, e classificados na etapa anterior, serão submetidos à fase de análise curricular, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante um ano. No entretanto, o prazo de validade do Processo Seletivo será de seis meses, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: