DPE - AM realiza novo Processo Seletivo para contratação de estagiário de nível superior

Oportunidade é destinada ao estudante com rendimento mínimo de sete pontos médios, matriculado entre o quinto e o oitavo período ou do curso de direito
Terça-feira, 24 de novembro de 2020 às 12h35
DPE - AM realiza novo Processo Seletivo para contratação de estagiário de nível superior

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE - AM) torna pública, por meio do Diário Oficial Eletrônico, a realização de um novo Processo Seletivo destinado à admissão de estagiário de nível superior.

De acordo com o documento, esta seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes do curso de direito para lotação nas unidades da Defensoria. Logo, para concorrer, é necessário comprovar ter coeficiente geral de rendimento mínimo de sete pontos médios e estar cursando entre o quinto e o oitavo período ou equivalente para os cursos de regime anual.

Quando contratado, o estagiário deverá desempenhar atividades em carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, pelo período da manhã, com bolsa mensal no valor de R$ 779,00, além de auxílio-transporte de R$ 167,20, dentre outros benefícios.

As inscrições, que tiveram início no dia 23 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 26 do mesmo mês, mediante preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, com envio no mesmo período da documentação probatória especificada no edital para o e-mail: processoseletivoesudpam@gmail.com.

É importante destacar que a classificação dos candidatos inscritos consistirá em avaliação curricular, no qual abrangerá: existência de participação em projetos científicos e publicação de artigos da mesma natureza; existência de experiência profissional prévia, em especial com natureza de estágio jurídico; maior número de semestres concluídos na Faculdade de Direito; e coeficiente acadêmico (critério de desempate).

Vale ressaltar ainda que o Termo de Compromisso será celebrado por 12 meses, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, desde que o estudante permaneça regularmente matriculado na instituição de ensino e venha atendendo, satisfatoriamente, às necessidades da DPE - AM, não podendo exceder o limite de 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de necessidades.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: