DPE - AL informa novo Processo Seletivo para estágio

Quando contratado, estagiário desempenhará atividades em carga horária de 30 horas semanais e contará com bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo ao mês
Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021 às 11h17
DPE - AL informa novo Processo Seletivo para estágio

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas tornou pública a realização de um novo Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva para estagiário, para atuar nas unidades das Defensorias Públicas situadas em Cajueiro, Capela e Porto Real do Colégio.

A seleção é destinada a estudantes entre quinto e nono período do curso de bacharelado em direito, que devem comprovar a escolaridade por meio de certidão expedida pela instituição de ensino superior.

As atividades de estágio serão desenvolvidas em jornadas de 30 horas semanais, no período diurno, referente a remuneração mensal no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 mensais. O estágio ter[a duração de seis meses, prorrogáveis por períodos sucessivos até o máximo de dois anos.

Os interessados podem se candidatar de forma gratuita no período entre 19 a 22 de janeiro de 2021, por meio do preenchimento de formulário disponível no site do órgão, de forma gratuita. Após complementação do formulário, este deverá ser enviado à comissão da seleção, no endereço eletrônico: dpalconvenioestagio@gmail.com, juntamente com os documentos especificados no edital, em um único arquivo e em formato PDF.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos será feito a partir da análise de histórico escolar. O histórico escolar receberá nota de até dez pontos, considerando-se aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, cinco pontos na média global das disciplinas já cumpridas no curso de direito. Este Processo Seletivo terá o prazo de validade de um ano, podendo ser renovado uma vez por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: