DPE - AL disponibiliza dois Processos Seletivos de estágio

Certames oferecem oportunidades aos estudantes do curso de direito; veja mais
Sexta-feira, 23 de abril de 2021 às 15h16
DPE - AL disponibiliza dois Processos Seletivos de estágio

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) anuncia a abertura das inscrições de dois novos Processos Seletivos, que juntos, visam a formação de cadastro reserva para estagiários do curso de direito.

Confira a seguir a distribuição das localidades disponíveis conforme os respectivos editais:

  • Edital Nº 09/2021: Comarca de Coruripe;
  • Edital Nº 10/2021: Colônia de Leopoldina e Joaquim Gomes.

Para participar, é necessário que os candidatos estejam cursando entre o quinto e o oitavo período de bacharelado em direito, em instituições de ensino legalmente reconhecidas.

Remuneração

Quando selecionados, os estagiários serão beneficiados com uma bolsa de complementação educacional no valor de um salário mínimo, acrescido de auxílio-transporte mensal de R$ 50,00, e as atividades serão desenvolvidas pelo período de 30 horas semanais, em horário matutino.

Inscrição e seleção

As inscrições da Seleção Nº 09/2021 tiveram início no dia 21 de abril de 2021 e serão recebidas gratuitamente até o dia 28 deste mesmo mês e ano, mediante o preenchimento do formulário eletrônico, disponibilizado no site da DPE, a ser encaminhado devidamente preenchido no seguinte endereço de e-mail: estagiodpecoruripe@gmail.com. Já os interessados em participar da Seleção Nº 10/2021, podem se inscrever no período de 23 a 28 de abril de 2021, no e-mail: selecaoestagiodp@gmail.com.

Para selecionar os candidatos inscritos na Seleção Nº 09/2021, haverá aplicação de prova de conhecimentos específicos, de forma remota, por meio da plataforma do Google Meet, no qual o conteúdo programático é composto pelas matérias de: direito constitucional; direito civil; direito processual civil; defensoria pública e direito processual penal. Já no Edital Nº 10/2021, os candidatos inscritos serão avaliados mediante análise do histórico escolar.

Validade

Estes Processos Seletivos terão validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser renovados uma única vez, por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: