DPE - AL admite estagiário por meio de Processo Seletivo

Seleção oferta oportunidade entre as Defensorias Públicas de Pão de Açúcar e Piranhas; confira
Terça-feira, 27 de outubro de 2020 às 15h35
DPE - AL admite estagiário por meio de Processo Seletivo

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL), por meio da Coordenação de Estágio anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva, destinada à contratação de estagiários de direito, a fim de atuar nas unidades das Defensorias Públicas situadas em Pão de Açúcar e Piranhas.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato seja estudante de ensino superior, cursando entre o quinto e nono período do curso de Bacharelado em Direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 30 horas semanais em período diurno, ressarcido a título de bolsa de complementação educacional, no valor mensal equivalente a um salário-mínimo, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 50,00.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 28 de outubro de 2020 a 3 de novembro deste mesmo ano, por meio de preenchimento de formulário disponibilizado no site da DPE - AL. Após o preenchimento e assinatura do formulário, o candidato deve encaminhá-lo, conforme é especificado no edital, ao seguinte endereço de e-mail: dpalconvenioestagio@gmail.com, juntamente com os documentos solicitados.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise do histórico escolar, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O contrato de estágio terá alidade de seis meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado, ambos com possibilidade de prorrogação, uma única vez, por igual período.

Para mais informações, consulte o edital na íntegra, disponível em nosso site de forma gratuita.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: