Dois Processos Seletivos são divulgados pela Prefeitura de Porto Alegre - RS

Seleções é destinada à contratação de estudantes de cursos de nível superior; confira
Sexta-feira, 29 de outubro de 2021 às 08h21
Dois Processos Seletivos são divulgados pela Prefeitura de Porto Alegre - RS

A Prefeitura de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de estagiários.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cursos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 003/2021: relações internacionais;
  • Edital nº 004/2021: engenharia civil.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva no curso de nível superior, na respectiva área da vaga pleiteada, além de conhecimento em excel e word em nível intermediário. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 132 horas mensais, ressarcidas no valor de R$ 7,31 a cada hora de estagio efetivamente exercida, no qual totaliza no valor de R$ 964,92.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica por meio do site da Prefeitura Municipal.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, que consiste em dez questões que envolvem as disciplinas de português, matemática e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante seis meses, contados a partir da divulgação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: