Dois Processos Seletivos de Docentes têm inscrições abertas pelo IFES

Aqueles que tiverem interesse em participar das seleções deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Sexta-feira, 11 de novembro de 2022 às 12h17
Dois Processos Seletivos de Docentes têm inscrições abertas pelo IFES

A partir desta sexta-feira (11), são recebidas as inscrições para dois novos Processos Seletivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), que busca a admissão de Professores Substitutos.

Para concorrer aos cargos disponíveis é necessário possuir formação de nível superior e os profissionais deverão atuar nas áreas abaixo especificadas:

  • Edital nº 12/2022: Educação Física (1); Geoprocessamento (1);
  • Edital nº13/2022: História (1).

Estes profissionais deverão ser lotados no campus de Nova Venécia, onde atuarão em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, com remunerações que variam de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21 ao mês, conforme a titulação do mesmos.

Inscrições e classificação

Aqueles que desejarem participar deverão realizar as inscrições até o dia 21 de novembro de 2022, apenas de maneira online por meio dos formulários eletrônicos especificados abaixo:

- Edital nº 12/2022;

- Edital nº 13/2022;

Além dos requisitos de escolaridade, para concorrer as cargos disponíveis também é necessário que os profissionais sejam maiores de 18 anos, sejam brasileiros ou naturalizados e estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de avaliação de títulos e prova de desempenho didático. Em caso de empate, serão levados em consideração os critérios de maior pontuação na a avaliação de títulos ou então maior idade.

Esses Processos Seletivos terão validade pelo período de um ano, contado a partir da homologação dos resultados e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.

Mais informações podem ser obtidas nos editais nº 12 e 13/2022, disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: