Dois novos Processos Seletivos são anunciados pelo TJ - MG

Seleções são destinadas à contratação de estagiários de direito e pós-graduação em direito para a Comarca de Montes Claros; confira
Terça-feira, 6 de outubro de 2020 às 18h15
Dois novos Processos Seletivos são anunciados pelo TJ - MG

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva, destinadas à contratação de estagiários de direito, a fim de atuar na Comarca de Montes Claros, que atuação nos Juizados Especiais.

Há oportunidades entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 001/2020: Estagiário de graduação em direito;
  • Edital nº 002/2020: Estagiário de pós-graduação em direito.

Poderão participar, os estudantes dos cursos de graduação ou pós-graduação em direito relativo ao cargo no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor entre R$ 1.045,00 a R$ 1.047,00, acrescido de auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processos Seletivos, podem se inscrever de 13 a 23 de outubro de 2020, mediante envio do pedido de inscrição, bem como a documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: estagiotjmgcomarcamontesclaros@gmail.com.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise do histórico de aproveitamento global, a partir de todas as notas lançadas no histórico escolar da graduação, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vale ressaltar, que os 45 candidatos ao cargo de estagiário de pós-graduação em direito, melhor classificados na etapa anterior, serão submetidos a prova de redação, na data prevista de 13 de novembro de 2020. A prova consistirá em questões nas seguintes áreas: direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito penal e direito processual penal e legislação especial.

Vigência

Os Processos Seletivos terão validade de um ano, contado a partir da homologação, com possibilidade de prorrogação.

Em nosso site, você tem acesso ao edital de forma gratuita para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: