Dois novos Concursos Públicos para professores assistentes são divulgados pela Unesp de Botucatu

Profissionais inscritos serão submetidos a quatro etapas como método de seleção; confira
Quinta-feira, 28 de abril de 2022 às 10h46
Dois novos Concursos Públicos para professores assistentes são divulgados pela Unesp de Botucatu

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anunciou mais dois Concursos Públicos referentes à contratação de dois professores assistentes que tenha título de doutor e de livre-docência.

O edital de nº 375/2022 traz uma chance na área de conhecimento de medicina, para profissionais que tenham residência médica em Nefrologia. Já o edital nº 376/2022 oferta uma oportunidade na área de medicina, para profissionais com residência médica em Cardiologia. As vagas são destinadas ao Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, no campus de Botucatu.

O salário base mensal equivale a R$ 5.877,28 e a carga horária a ser cumprida é de 24 horas semanais.

Inscrição e seleção

Mediante ao pagamento de taxa no valor de R$ 118,00, os interessados poderão se inscrever no período de 2 até às 23h59 do dia 31 de maio de 2022, exclusivamente via internet, no site da Universidade. O pedido de redução da taxa deve ser feito nos dias 2 e 3 de maio.

Para seleção dos candidatos, será realizada prova escrita, prova de títulos, prova didática e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, do plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação e do plano de ações de extensão universitária.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada.

A validade dos presentes certames será de seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: