Dois dos três Concursos Públicos são prorrogados no campus da Unesp em Presidente Prudente

Os interessados em participar devem realizar as candidaturas apenas de maneira online até o dia 25 de maio de 2022
Terça-feira, 10 de maio de 2022 às 17h05
Dois dos três Concursos Públicos são prorrogados no campus da Unesp em Presidente Prudente

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) recebe sua primeira nota de retificação de dois de seus três Concursos Públicos que buscam a contratação de Professores Assistentes para atuarem no campus de Presidente Prudente.

A nota divulgada (retificação I), referente aos editais nº 94/2022 e nº 95/2022 nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, comunica a prorrogação das inscrições até o dia 25 de maio de 2022, apenas por meio do endereço eletrônico da Unesp.

Os profissionais admitidos deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, em regime de dedicação exclusiva à docência, com remuneração de R$ 13.357,25 ao mês. As vagas disponíveis serão distribuídas entre as áreas listadas abaixo:

  • Edital nº 93/2022: Engenharia Cartográfica (1);
  • Edital nº 94/2022: Arquitetura e Urbanismo (1);
  • Edital nº 95/2022: Arquitetura e Urbanismo (1).

Poderão inscrever-se graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de doutor na área da disciplina que pretender lecionar.

Inscrições

As candidaturas serão recebidas até o dia 10 de maio de 2022 para o edital nº 93/2022, também por meio do endereço eletrônico da Unesp. Para concorrer, além dos requisitos de escolaridade, é preciso ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Para que as candidaturas sejam homologadas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 118,00. A redução do valor poderia ser solicitada nos primeiros dois dias de inscrição.

Classificação e vigência

A classificação dos candidatos acontecerá por meio prova escrita, prova de títulos, prova didática, análise de arguição do projeto de pesquisa e plano de atividades e prova prática. Caso ocorra empate entre os concorrentes, serão levadas em consideração as notas individuais em cada uma das provas ou o candidato com idade igual ou superior a 60 anos.

Os certames em questão terão validade pelo período de seis meses, contados a partir da data de homologação dos resultados e com possibilidade de prorrogação. Para mais informações sobre os Concursos Públicos basta consultar os editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: