Detran - MA abre 70 vagas e 150 cadastros de reserva para Examinador de Trânsito

Quinta-feira, 12 de março de 2015 às 09h45
Detran - MA abre 70 vagas e 150 cadastros de reserva para Examinador de Trânsito

Ótima notícia para quem tem formação de nível superior em qualquer área e quer atuar junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Maranhão (Detran - MA). O órgão está com inscrições abertas para processo seletivo simplificado com 70 vagas imediatas para a função de Examinador de Trânsito, com reserva de nove delas para pessoas com necessidades especiais (PNEs). Além disso, são disponibilizados 150 cadastros de reserva, com 10 PNEs.

Os profissionais admitidos por essa seleção irão atuar junto às Unidades de Caxias, Imperatriz e São Luís, na fiscalização por período temporário, e deverão desenvolver suas atividades em jornadas de 40h semanais, para receber mensalmente a quantia de R$ 4.400,00.

A participação é liberada a quem, além de nível superior, tenha mais de 21 anos, carteira nacional de habilitação há, no mínimo, dois anos, na categoria B, D ou E ou, ainda, AB, AD ou AE (compatível com a categoria a ser examinada), assim como curso na função de Examinador de Trânsito, com carga de 208 horas-aula.

Para concorrer é preciso preencher formulário até às 23h59 de 5 de abril de 2015 pelo site da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU, www.fsadu.org.br, responsável pela seletiva, com pagamento de taxa de R$ 50,00.

E para quem já está se preparando ou vai começar os estudos, é bom saber que a prova objetiva de múltipla escolha, eliminatória e classificatória, composta por 50 questões de língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos específicos, será aplicada conforme conteúdo programático anexo ao edital. A avaliação está prevista para 19 de abril de 2015 e terá duração de até quatro horas.

Com validade de um ano, a contar da homologação, esse certame pode ser estendido por igual período, uma única vez, a critério do Detran - MA. Consulte o documento de abertura disponível em nosso site.

Compartilhe: