Detran - BA anuncia retificação em seu novo Processo Seletivo que oferta mais de 500 vagas

Oportunidades são ofertadas em cidades de todo o estado da Bahia; saiba mais
Sexta-feira, 3 de junho de 2022 às 11h40
Detran - BA anuncia retificação em seu novo Processo Seletivo que oferta mais de 500 vagas

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) anunciou uma nova retificação referente a seu mais novo Processo Seletivo que visa preencher 539 vagas de variados cargos com destino a diferentes localidades.

De acordo com a nota publicada (retificação I), foram alterados os códigos de inscrição dos cargos de Técnico de Nível Superior, Técnico de Nível Médio e Atendente, além de outros subitens referentes ao cronograma. Os demais itens permanecem sem alteração.

Certame:

As oportunidades de acordo com o edital são as seguintes:

  • Técnico de Nível Superior/Examinador (136);
  • Técnico de Nível Superior/Direito ou Administração (6);
  • Técnico de Nível Médio/Vistoriador (94);
  • Atendente (303).

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato possua conclusão do curso superior ou formação técnica profissionalizante de nível médio, dependendo do cargo escolhido. Ao ser contratado o profissional terá carga horária de 40 horas semanais e receberá remuneração variante de cargo de R$ 2.066,69 a R$ 2.838,97 acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições no período de 3 a 7 de junho de 2022, via internet.

O processo de seleção será através da avaliação curricular que consiste no envio dos documentos comprobatórios no momento da inscrição. O Resultado Final será publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia ou no site do Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN no dia 2 de julho de 2022.

Vigência

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano, a contar da data da publicação da sua Homologação, podendo, antes de esgotado esse prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Departamento Estadual de Trânsito - Detran do Estado da Bahia.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: