Defensoria Pública do Pará retifica Processo Seletivo para estagiários

Oportunidades são para estudantes do curso de direito; veja o que foi alterado
Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022 às 15h55
Defensoria Pública do Pará retifica Processo Seletivo para estagiários

A Defensoria Pública do Estado do Pará divulga retificação de seu Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior, especificamente estudantes do curso de direito.

De acordo com o documento (retificação I), houve alteração no quadro de localidades para atuação, sendo removido o núcleo regional do Xingu, em Altamira, localizado no interior do estado.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e com frequência ativa entre o quarto e nono semestre de direito, dentre outros requisitos que estão estabelecidos no edital.

O estagiário admitido deverá cumprir jornadas de 20 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 568,15.

Procedimentos para participação

As inscrições foram abertas às 12h do dia 16 de fevereiro de 2022 e seguem até às 14h do dia 3 de março de 2022, podendo ser realizadas de maneira gratuita, pelo site da Escola Superior de Defensoria Pública do Pará (ESDPA).

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva online, prevista para ser aplicada no dia 13 de março de 2022, tendo como conteúdo programático questões de: direito constitucional, direitos difusos e coletivos, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal e legislação estadual e federal referente à defensoria pública.

Vigência

Este Processo Seletivo terá a validade de seis esses, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: