Defensoria Pública da União - SP abre 175 vagas de estágio em Direito

Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 às 08h58
Defensoria Pública da União - SP abre 175 vagas de estágio em Direito

A Defensoria Pública da União em São Paulo, faz saber que estão abertas as inscrições para submissão às provas atinentes ao 24º Concurso para Seleção de Estagiários Acadêmicos de Direito para atuação nos Gabinetes e Setor de Atendimento. O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 175 vagas e à formação de Cadastro de Reserva. Podem participar estudantes que estejam matriculados a partir do 3º período do curso de Direito.

A remuneração mensal dos estagiários na Defensoria Pública da União compreende R$ 520,00 para jornada de trinta horas semanais, sendo seis horas diárias, ou em R$ 364,00 para carga de vinte horas semanais, sendo quatro horas diárias.A carga horária a ser cumprida é de vinte ou trinta horas nos turnos matutino ou vespertino, conforme a disponibilidade de vagas.

A inscrição é gratuita, sugerindo-se a doação de 1kg de alimento não perecível (destinado ao Serviço Franciscano de Solidariedade), a ser entregue até o dia imediatamente anterior à data aprazada para a realização da primeira fase. As inscrições poderão ser feitas a partir da data de publicação deste Edital até 20 de fevereiro do corrente ano, por meio eletrônico, preenchendo-se a respectiva ficha de inscrição no site www.dpu.gov.br.

O processo seletivo constará de uma Prova Objetiva e uma Prova Dissertativa. As provas serão realizadas no data provável de 22 de fevereiro, às 14h00, no Auditório da AGU em São Paulo, rua da Consolação nº 1875.

A duração do estágio será de no máximo quatro semestres letivos, obedecido o período mínimo de um semestre.

Fonte: www.ciee.org.br

Compartilhe: